segunda-feira, 9 de agosto de 2010

FANTASIAS DE CARNAVAL

      Até fevereiro de 2008, a única experiência mais próxima ao carnaval que eu tive foi assistir aos desfiles das escolas de samba pela tv e uma noite de baile de carnaval no clube da cidade onde eu morava. Foi então, que vi essa minha amiga, ALESSANDRA CRUZ, aí na foto, sambar ao som da cuíca e do pandeiro. Pensei: "Que coisa linda!" Parecia que tinha rodinhas nos pés, deslizando pela avenida ao som de uma bateria de escola de samba. 28 de setembro, essa era a escola.
      Pensei comigo mesmo, preciso ajudar essa "neguinha". É assim que a chamo carinhosamente, pois como podem ver, faz jus ao apelido. A intimei então: "...o ano que vem, sou eu quem vai fazer a sua fantasia." Ela concordou sem pestanejar, trouxe-me um desenho da fantasia feito pelo carnavalesco da escola. Olhei e em um momento de pretenção disse:"Não vai ser essa fantasia não, vamos fazer uma roupa amarela". Ela concordou na hora, senti muita confiança no olhar dela. Passamos então a trabalhar nessa fantasia, deu um trabalho enorme, afinal eu nunca tinha feito uma fantasia assim antes. Acho que ela não sabia disso! rsrsrsrs
     As ultimas três noites antes do carnaval, passamos acordados bordando lantejoulas, paetês e pedras amarelas e douradas. Valeu a pena, a "neguinha" brilhou no meio da escola de samba.
     Fomos juntos a uma festa de lançamento de um produto, onde ela fez a abertura como passista. Nesta mesma festa, havia uma celebridade instantânea, dessas de reality show, que para a minha surpresa era a menos acediada da festa. A passista roubou a cena, ficou cercada de gente querendo ver ela de perto e tirar uma foto, até a tal celebridade instantânea.
    Depois disso, foram mais duas fantasias; outra amarela, que lhe caiu como uma luva e a do carnaval desse ano, que foi de derrubar quarteirão e que junto com a escola 28 de Setembro, levou o premio de melhor escola de samba do carnaval de Sorocaba de 2010.
    Essa minha grande amiga, me fez ver uma beleza no carnaval, que antes eu desconhecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário