terça-feira, 10 de agosto de 2010

"MARAVILHA" DE LEMBRANÇAS

     Quando fui convidado pra produzir a MARA MARAVILHA, achei que seria só mais um trabalho. Confesso que a espera foi angustiante. Quando chegamos em seu estúdio a escada parecia não ter fim, não que fosse longa, a expectativa é que era grande.
     Fui levado até o camarim, onde deixei meu material de trabalho e seguimos para outra sala. Meus pensamentos corriam todo o espaço, tentando imaginar como me dirigir a ela. Não queria parecer bobo e nem inconveniente. A voz dela surgiu no espaço, bem mais baixa e suave do que na TV, descobri depois que era uma forma de poupar, coisas de quem canta. Fiquei estático por um momento, ela surgiu. Cabelos longos e negros, assim como a roupa que ela usava. Quando ela sentou na cadeira, não resisti, tive que admira-la por uns instantes antes de começar o meu trabalho. De repente me vi sentado no sofá de minha sala, com uns dez anos de idade, tomando café da manhã feito por minha mãe, esperando ansioso ao inicio do programa, aquele com um solzinho de largo sorriso que convidava as crianças pra brincar. Quantas vezes cantei a música de abertura daquele programa e tenho certeza que toda a minha geração conhece.
      Que maravilhosas lembranças vieram a minha cabeça. Quando dei por mim, ouvi ao fundo a música, "Noites traiçoeiras", na voz da Mara, que vinha de um radinho ligado no estúdio. Por conhecidência, minha musica preferida, que antes só havia ouvido na voz do Pe Fábio de Melo.
      A primeira pergunta que ela me fez, foi: "Você tem cílios postiços? (rsrs)
      Foi assim que comecei, um olho forte com lindos cílios postiços e um batom bem forte à escolha dela.
      Naquele dia, conheci uma Mara doce e carinhosa. Conhecer e estar perto dela, fez-me um bem enorme...
     E trouxe MARAVILHOSAS LEMBRANÇAS de minha infância!

Um comentário: